Florais

Florais de St. Germain
Leia mais »

Florais de Bach
Leia mais »

Florais de Minas
Leia mais »

Florais do Pacífico
Leia mais »

Florais Filhas de Gaia
Leia mais »

Florais em Cremes
Leia mais »

Florais das Orquídeas
Leia mais »

Florais Australianos
Leia mais »

Florais Insônia
Leia mais »

Efeito sombra x florais
Leia mais »

Floral do Havaí
Leia mais »

Essências Solaris
Leia mais »

Florais da Holanda
Leia mais »

Essências Florais
Leia mais »

Menopausa - Florais de Bach auxiliam a passar por ela sem sofrimento
Leia mais »

Florais e Maternidade
Leia mais »

Terapia Floral em Animais
Leia mais »
Florais Filhas de Gaia



A produtora e pesquisadora das Essências Florais Filhas de Gaia, Maria Grillo, percorre grandes distâncias no território brasileiro, ensinando sobre a terapia floral e preparando essências com as nossas flores.

Produzidas pela criadora das Filhas de Gaia, Maria Grillo, em santuários ecológicos, como o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, e em áreas preservadas como os contrafortes da Pedra Grande na área de proteção ambiental de Grota Funda em Atibaia, na Mata Atlântica dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e em matas nativas localizadas na Serra da Mantiqueira, e em propriedades particulares na área rural de Bragança Paulista, Pedra Bela e Joanópolis.

Maria Grillo pesquisa também flores da Serra do Cipó em Minas Gerais, no Agreste de Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Trabalho Social

Em sua jornada de pesquisadora de essências florais e de curadora, Maria foi atraída pela dor dos pequenos desafortunados. Com a ajuda de terapeutas florais também dedicados ao trabalho assistencial Maria criou os Compostos Florais.

Inicialmente Compostos voltados para o trabalho social com crianças carentes, e depois outros compostos foram criados atendendo as necessidades de jovens, de adultos e de idosos.

Muito bom para as crianças em seus diferentes momentos!!!

Aconchego



Qualidades Resumidas: Nutrição básica, física , emocional e espiritual.

Este composto floral vem trazendo o aconchego, a nutrição emocional e espiritual, a regeneração emocional e um aumento da resistência física e emocional para crianças que se sentem carentes, rejeitadas ou desnutridas. Este floral preenche o vazio gerado pelo abandono em crianças órfãs, rejeitadas, ou naquelas vítimas da indiferença. Este mesmo sentimento de abandono pode ser encontrado em crianças que são deixadas em creches ou aos cuidados de terceiros, quando a mãe precisa de trabalhar fora.

É o primeiro passo no trabalho com crianças que como conseqüência desta situação de baixa nutrição afetiva, apresentam baixa resistência física/emocional , ou uma resposta insuficiente aos estímulos e cuidados recebidos. Nestas situações, Aconchego propicia uma recuperação rápida e a retomada do desenvolvimento físico, emocional e psicomotor da criança.

Para Adolescentes e adultos sugerimos a utilização de Chamego, em substituição à Aconchego.

Composição: Paineira, Amor Agarrado, Algodão de Seda, Mandacaru, Alegria, Broto de Saião, Rosinha.
CRT: 48139
Tel: (11) 9-8586-7337
E-mail: contato@centrodosflorais.com.br