Florais

Florais de St. Germain
Leia mais »

Florais de Bach
Leia mais »

Florais de Minas
Leia mais »

Florais do Pacífico
Leia mais »

Florais Filhas de Gaia
Leia mais »

Florais em Cremes
Leia mais »

Florais das Orquídeas
Leia mais »

Florais Australianos
Leia mais »

Florais Insônia
Leia mais »

Efeito sombra x florais
Leia mais »

Floral do Havaí
Leia mais »

Essências Solaris
Leia mais »

Florais da Holanda
Leia mais »

Essências Florais
Leia mais »

Menopausa - Florais de Bach auxiliam a passar por ela sem sofrimento
Leia mais »

Florais e Maternidade
Leia mais »

Terapia Floral em Animais
Leia mais »
Os Florais de Saint Germain



Os Florais de St. Germain foram sintonizados pela terapeuta Neide Margonari, a partir de seu chamamento pessoal em 1990. Eles abrangem 79 essências retiradas de flores presentes na Mata Atlântica, nativa da costa brasileira.

Conta também com uma fórmula chamada de Fórmula Emergencial. Ela é usada na maioria dos casos para uma limpeza prévia da aura do paciente e, em outros casos emergenciais como choques, perdas.

É o momento onde uma notícia abala a estrutura emocional e espiritual do paciente.

As Virtudes do Jasmim



“O jasmim é uma planta quente, revigorante. Aquece as entranhas facilita o parto, é útil para tosse, deficiências respiratórias, dispersa humores incipientes... aquece, suaviza os nervos e tendões... remove as doenças do útero e cólicas” (Nicholas Culpeper).

O óleo de jasmim atua preponderantemente no aspecto emocional e psicossomático,embora tenha efeitos fisiológicos. É um sedativo para os nervos e estimulante.

A reputação do jasmim como afrodisíaco fez com que fosse usado em poções de amor. Usado para tratamento de gonorréia, problemas de próstata, é usado na feitura de vários ungüentos na Índia, nos cerimoniais, em colares e braceletes como enfeite e oferenda.

O chá de jasmim é muito apreciado na China, suas flores são usadas na culinária da Indonésia, os conquistadores mouros levaram o jasmim para a Espanha. O óleo de jasmim do jasminum officinalis ou grandiflorum tem a qualidade de ser afrodisíaco, anti-depressivo, anti-estresse, alivia tensões e bloqueios emocionais, aumenta auto-estima, auto-confiança. É pena que seja caro!

No corpo facilita o parto, alivia a dor, equilibra os hormônios, aumenta o leite materno e estabelece ligação profunda entre a mãe e o bebê. Alivia espasmos uterinos, útil no tratamento de infecções vaginais, tem a reputação de aumentar os espermatozóides aumentando a fertilidade, devido ao fato de relaxar influência positivamente os casos de ejaculação precoce, impotência, frigidez.

Na pele age como bálsamo e tônico muito eficaz nos casos de pele seca e sensível, se misturado a outros óleos como lavanda e mandarina aumenta a elasticidade da pele e suaviza marcas de expressão e cicatrizes.

O uso é contra-indicado na gravidez, exceto no momento do parto a fim de facilitar o mesmo.

Na medicina ayurvédica é usado para aclamar os nervos, aliviar períodos menstruais dolorosos, cefaléias associadas à tensão, trata infecções em especial respiratórias e do sistema geniturinário.

Na homeopatia a tintura mãe do jasmim (Jasminum mesnyi) é a conhecida Gelsemium.

Como essência floral temos no Sistema de Saint Germain a essência floral: Jasmim Madagascar (nome botânico: Stephanotis floribunda). Trabalha a situação “engole sapo”, desbloqueia o chacra laríngeo. Este floral vem trabalhar a pessoa que viveu situação de muito sofrimento, acuada e teve que se calar para não sofrer agressões físicas, morte, ou maus tratos, ou se calam por motivo medo de perder emprego; ou mesmo para aqueles que têm como característica de personalidade se calar a fim de evitar conflitos ou expor seu ponto de vista por timidez ou distanciamento.

No Sistema Minas: Jasminum (nome botânico: Jasminum officinalis L. Strokes):

Indicada para auxiliar a vencer a resistência de velhos hábitos, libertar de devaneios, fantasias relativos à falsa imagem. Esta essência trabalha a regeneração psíquica.

No sistema da Califórnia, FES (Flower Essence Society) temos o Jasmine (nome botânico: Jasminum officinalis) com características semelhantes ao do Sistema Minas.

É indicado para vencer a resistência a velhos hábitos, regenerador psíquico, para autoestima, libertar da falsa imagem e o Star Jasmine (Trachelosperunum jasminoides) o jasmim estrelado indicado para expulsar mucosidade, amplia o olfato, atenua rivalidades, promove clareza mental.
CRT: 48139
Tel: (11) 9-8586-7337
E-mail: contato@centrodosflorais.com.br