Cinco regras do Reiki

São 5 as regras Reiki do comportamento. Foram definidas por Mikao Usui com inspiração nos pensamentos do imperador japonês Mutsuhito, e também nas próprias vivências de Usui nos muitos anos de trabalho com mendigos em Quioto.

Ao trabalhar com estes marginais, curando muitos deles e devolvendo-lhes a integridade necessária para poderem trabalhar e cuidar das próprias famílias, o Dr.Mikao Usui apercebeu-se de que muitos, contudo, preferiam voltar às ruas e continuar a pedir esmola, embora estivessem bem e gozassem de boa saúde.

Ao serem questionados das suas razões, respondiam que embora estivessem bem, era muito duro e desagradável ter que trabalhar para ganhar a vida, e portanto preferiam mendigar, não ter responsabilidades e viver da riqueza alheia. Estas respostas fizeram o Dr. Usui perceber que não basta curar o corpo, havia que cuidar também do espírito.

E levaram-no a definir relações entre doenças e processos de aprendizagem, a definir o significado de saúde física, bem como do livre assumir da responsabilidade, da gratidão e das leis das trocas energéticas. Hoje, definimos do seguinte modo os resultados das suas reflexões, chamando-lhes princípios do Reiki:

1) Precisamente hoje não se irrite
2) Precisamente hoje não se preocupe
3) Precisamente hoje trabalhe com honra
4) Precisamente hoje tente ser amável com todos aqueles que o rodeiam
5) Precisamente hoje agradeça as dádivas

Podemos sintetizar estas 5 regras numa só expressão que podemos eventualmente usar como mantra, tendo em conta a importância das afirmações positivas sobre o modo como nos sentimos:

Só por hoje sou tolerante, confiante, grato, trabalhador e bondoso para todos os homens.
CRT: 48139
Tel: (11) 9-8586-7337
E-mail: contato@centrodosflorais.com.br